Curso de operadores da Viatura APC CONDOR - 01/2010

05-04-2010 15:32
Realizou-se de 15 a 26 de Março de 2010, no Campo de Tiro em Alcochete o primeiro curso deste ano (01/2010) de operadores da Viatura APC CONDOR.

A instrução esteve a cargo dos SAJ/PA Pina, Prelhaz e Vilaça.

Este curso foi realizado por 10 alunos, dois 2SAR e oito Praças, e teve como finalidade formar mais operadores da referida viatura.
Apesar da idade que as viaturas já possuem, com o esforço de algumas pessoas que ainda vão tendo gosto por elas, vai-se conseguindo mantendo as mesmas a circular.

O objectivo neste momento é o lançamento de pessoal novo (2SAR e/ou 1SAR) como formadores/instrutores.
O curso propriamente dito compreende uma abordagem às viaturas blindadas de transporte de pessoal, começando depois com a parte teórica, onde os alunos se inteiram das caracteristicas da CONDOR, os procedimentos de segurança e manutenção, deslocação em coluna em variadas situações, etc

A parte prática, compreende a condução urbana, condução em pisos de terra, condução em TT com transposição de obstáculos, operação do guincho, operação da hélice (no caso das viaturas anfíbias), operação com os lança granadas e montagem e desmontagem do armamento na viatura.

O curso decorreu sem incidentes e com o aproveitamento de todos os participantes.

No final realizou-se uma pequena e simbólica cerimónia presidida pelo Comandante do Gabinete Coordenador de Segurança Militar, COR/PA Jorge Gonçalves, para entrega dos crachats, simbolos e diplomas aos recem-formados.
 
Algumas fotos do curso: 

 

Poderão ver mais fotos e respectivas legendas AQUI

Fotos e texto, que nos permitem conhecer um pouco melhor este curso e que foram enviados pelo Saju/PA Carlos Vilaça.

Voltar

Procurar no site

Policia Aérea - Boinas Azuis de Portugal