Imposição de Condecorações

25-10-2009 00:00

 

 

 

 
   
   

25-10-2009

 

No passado dia 24 de Outubro teve lugar no Apron 2 do Campo Militar de KAIA Sul, a cerimónia de imposição das Medalhas de Serviço da ISAF, e de entrega das Moedas identificativas de KAIA, aos militares da Força Aérea que integraram a segunda rotação do Destacamento da aeronave C-130 no Afeganistão.

Imagem  Imagem

As medalhas foram impostas pelo Comandante do Campo (COMKAIA), Coronel Ruben Servert, e pelo 2º Comandante (DCOMKAIA), Tenente-coronel Pascal Noviveaux.

                Imagem

Após a imposição das medalhas, o COMKAIA proferiu um breve discurso em língua portuguesa, onde enalteceu a actuação dos militares da Força Aérea que participaram no Destacamento da aeronave C-130 no Afeganistão.

                Imagem

A Medalha de Serviço da ISAF é uma condecoração NATO atribuída no âmbito de operações realizadas fora do artigo 5º do Tratado de Washington (artigo que prevê a defesa colectiva, por parte de todos os Membros da Aliança Atlântica, em caso de agressão a qualquer país membro) e destina-se a galardoar os militares que participaram em missões na Joint Operations Area (JOA) do Afeganistão, isto é, a área de operações que cobre todo o território afegão e as zonas fronteiriças dos países vizinhos onde a ISAF está autorizada a operar. O período de qualificação para a concessão da Medalha de Serviços da ISAF é de 30 dias de serviço contínuo, ou acumulado desde 1 de Junho de 2003.

 

fonte EMFA

 
Voltar

Procurar no site

Policia Aérea - Boinas Azuis de Portugal