Policia Aérea da BA6 deteve 2 evadidos do Estabelecimento Prisional do Montijo

14-03-2012 15:08

Quatro reclusos evadiram-se ontem do Estabelecimento Prisional Regional do Montijo, mas acabaram por ser capturados ainda nas imediações daquele local: dois foram apanhados no problemático bairro do Caneira e os outros dois na Base Aérea do Montijo.

As autoridades acreditam que o plano foi minuciosamente estudado pelos fugitivos Joaquim Borges, Ricardo Salvador, Luís Batista e Bruno Nunes. Ontem, pelas 16h00, numa altura em que os reclusos faziam desporto num pavilhão, os fugitivos, detidos por furtos e roubo, subiram ao telhado e esconderam-se numa zona que escapa à visão das vigias das torres. De seguida saltaram um muro e partiram o vidro de uma janela, que lhes possibilitou amarrar os lençóis a uma grade, com os quais desceram à rua.

Algumas testemunhas dizem ter ouvido um tiro disparado ainda do interior da cadeia, por parte dos guardas prisionais, de modo a impedir a fuga dos reclusos. Mas já era tarde.

A fuga de um dos presos durou apenas cerca de 20 minutos, tendo sido capturado no bairro da Caneira, onde a PSP tinha efectuado na madrugada de segunda-feira várias buscas domiciliárias. É um local problemático.

Uma hora após ter soado o alarme, dois dos reclusos foram localizados já nas instalações da Base Aérea do Montijo, a poucas centenas de metros do local. A detenção foi feita pela Polícia Aérea e os fugitivos não ofereceram resistência.

O último recluso estava escondido também no Bairro do Caneira, onde foi pedir dinheiro a um irmão, de modo a ter meios para fugir. A PSP entrou no bairro e fez a detenção, mas vários moradores insurgiram--se com a actuação dos polícias, que foram insultados e ameaçados. O irmão do fugitivo acabou por ser detido ao tentar evitar a captura do familiar.

Os reclusos e o outro homem detido foram levados para a esquadra da PSP do Montijo.

fonte "correio da manhã"

 

VER VIDEO RTP AQUI

Voltar

Procurar no site

Policia Aérea - Boinas Azuis de Portugal